Rioluz ilumina os Arcos da Lapa em apoio ao Janeiro Roxo, mês de incentivo ao diagnóstico precoce da hanseníase

Publicado em 23/01/2021 - 11:20 | Atualizado em 04/02/2021 - 10:57
Os Arcos da Lapa em apoio ao Janeiro Roxo - Divulgação / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Rioluz, iluminou de roxo os Arcos da Lapa, em apoio à campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) de incentivo ao diagnóstico e tratamento precoces da hanseníase. A cor especial foi apresentada nesta sexta-feira (22/01) e ficará até o fim deste mês.

Um dos objetivos do Janeiro Roxo é orientar sobre a importância do acompanhamento médico e dos exames periódicos para detecção da doença.

Além da cidade do Rio, outros monumentos espalhados pelos estados do Mato Grosso, Maranhão, Pará, Bahia, Tocantins e Ceará também terão ações de incentivo à campanha.

• 23 de janeiro de 2021