Rio-Águas inicia serviços de limpeza do canal em Rio das Pedras

Publicado em 11/03/2020 - 15:27 | Atualizado
Após Tolerância Zero, máquina tem acesso ao canal para limpeza. Foto: Divulgação / Rio-ÁguasApós Tolerância Zero, máquina tem acesso ao canal para limpeza. Foto: Divulgação / Rio-Águas

A Fundação Rio-Águas começou, nesta quarta-feira (11/03), serviços de limpeza em Rio das Pedras, na Zona Oeste. As equipes de manutenção de canais trabalham no trecho da Avenida Engenheiro Souza Filho, com desobstrução e limpeza do canal, após a atuação do programa Tolerância Zero, que demoliu construções irregulares na margem do curso ‘água e permitiu o acesso de equipamentos ao leito do rio.

As construções sobre canais e faixas de proteção dos rios formam obstáculos para a passagem da água, podem provocar e agravar inundações, além de dificultarem os trabalhos de manutenção na calha dos rios.

Os serviços iniciados nesta quarta, em Rio das Pedras, fazem parte da programação anual da Rio-Águas, cuja atuação é permanente e constante nos rios municipais, com trabalhos de limpeza, desassoreamento e desobstrução, com objetivo de prevenir alagamentos e melhorar o escoamento da água da chuva.

Operação Tolerância Zero já fez a demolição de mais de 130 construções irregulares em Rio das Pedras