Projeto Adolescente Vereador é lançado no Rio

Publicado em 13/12/2019 - 17:46 | Atualizado em 13/12/2019 - 17:48
  • Início/
  • Projeto Adolescente Vereador é lançado no Rio

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) lançou o Projeto Adolescente Vereador, em parceria com a Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CMRJ), Associação Mãe África e Centro de Integração Empresa e Escola – CIEE, com a finalidade de dar formação política e cidadã para adolescentes, que receberam a determinação judicial de cumprimento de Prestação de Serviços à Comunidade – PSC.

Durante o programa, os adolescentes poderão aprender sobre criação de projetos de lei, política, cidadania e habilidades socioemocionais, através de cinco módulos com tutoria sociopedagógica, bem como serão preparados para o mercado de trabalho.

Ao todo participarão do processo formativo 15 adolescentes em cumprimento de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC). O programa dará oportunidade de inclusão social, além de formação política, que é importante para o exercício da cidadania.

Através dessa parceria, a SMASDH, juntamente com seus parceiros, ampliará a oferta de espaços para o cumprimento de Prestação de Serviços à Comunidade, aliando o processo formativo às atividades práticas.

• 13 de dezembro de 2019