Procon Carioca estará presente na Marquês de Sapucaí neste Carnaval

Publicado em 27/01/2020 - 15:39 | Atualizado em 27/01/2020 - 15:42
Equipe do Procon fará fiscalização educativa no Sambódromo. Foto: Divulgação / Prefeitura RioEquipe do Procon fará fiscalização educativa no Sambódromo. Foto: Divulgação / Prefeitura Rio

O Procon Carioca estará na Marquês de Sapucaí neste Carnaval, como nos anos anteriores. Nos primeiros dias de desfile, a equipe fará uma fiscalização educativa no Sambódromo. Os fiscais vão distribuir exemplares do Código de Defesa do Consumidor e orientar os comerciantes dos restaurantes e quiosques sobre as condições de higiene e armazenamento necessárias.

Também será dada orientação sobre a obrigatoriedade de exposição dos preços dos produtos e a proibição de venda casada. Os agentes verificam, ainda, as condições de segurança do evento, como lotação dos camarotes, extintores de incêndio e saídas de emergência, que precisam estar desobstruídas. Os fiscais devem checar ainda as entradas da Sapucaí, verificando se as informações sobre os itens permitidos no evento estão claras.