Primeira ação da Frente Especial de Ordenamento acontece neste fim de semana no Jardim Oceânico

Publicado em 07/12/2019 - 18:28 | Atualizado em 08/12/2019 - 12:51
Agentes da Prefeitura fazem fiscalização no Jardim Oceânico. Foto: Divulgação / SeopAgentes da Prefeitura fazem fiscalização no Jardim Oceânico. Foto: Divulgação / Seop

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) inicia na tarde deste sábado, 7 de dezembro, as atividades da Frente Especial de Ordenamento – ação conjunta que intensificará o trabalho de fiscalização da Prefeitura em áreas de grande movimentação comercial durante os fins de semana. A operação começa pelo Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, neste sábado e domingo, das 16h às 22h, e, em breve, percorrerá outros pontos da cidade. O objetivo é coibir irregularidades no comércio, trânsito e transportes, além de promover o atendimento à população em situação de rua.

– Essas ações acontecerão sempre de sexta a domingo, no período da tarde e noite, em áreas com concentração de ambulantes, bares e restaurantes da cidade. As equipes atuarão na fiscalização do estacionamento irregular, ambulantes e estabelecimentos comerciais, verificando denúncias de furto de água e energia, som alto, ocupação de calçadas por mesas e cadeiras, entre outras irregularidades – explica o secretário de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca.

Órgãos – Com integração da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, a força-tarefa reúne, neste sábado, cerca de 50 agentes de diversos órgãos: Guarda Municipal e coordenadorias de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), Especial de Transporte Complementar (CETC) e de Cuidado e Prevenção às Drogas (CPD), que pertencem à própria secretaria; coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização (CLF) e de Controle Urbano (CCU), ligadas à Secretaria Municipal de Fazenda; Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; CET-Rio; Subsecretaria de Vigilância Sanitária; Comlurb; Rioluz; Conselho Tutelar; e Polícia.

• 7 de dezembro de 2019