Prefeitura reabre Centro de Emprego para atendimento a trabalhadores com deficiência

Publicado em 17/09/2021 - 14:31 | Atualizado em 17/09/2021 - 14:32
Centro de Emprego é reaberto - Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, anunciou nesta sexta-feira (17) a reabertura de mais um posto de emprego, desta vez direcionado ao trabalhador com deficiência. A unidade funcionará no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD Mestre Candeia), localizado no Centro do Rio.

O espaço estava fechado desde o mês de março de 2020, quando foi decretado o isolamento social por conta da pandemia de Covid-19. Com a reabertura dessa unidade, é meta da SMTE ampliar o número de encaminhamentos desses trabalhadores para o mercado formal.

O novo posto para o trabalhador com deficiência tem três guichês de atendimento adaptados. Lá serão disponibilizados serviços como Carteira de Trabalho Digital, acesso às vagas de trabalho captadas pela SMTE e informações relativas ao Seguro Desemprego. A unidade CIAD funciona das 8h às 16h.

A população conta ainda com mais dois postos de trabalho para atendimento presencial: Tijuca, na Rua Camaragibe, 25; e Jacarepaguá, na Avenida Geremário Dantas, 1400 – sala 102.

– As secretarias de Trabalho e Emprego e Pessoa com Deficiência somam esforços para reabertura dessa unidade. Ao assinarmos este termo de cooperação técnica, firmamos parceria para desenvolver ações conjuntas com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência por meio de sua inserção no mercado de trabalho formal. É importante lembrar que, desde janeiro deste ano, foram captadas e ofertadas pela SMTE 2.080 vagas de trabalho para esses trabalhadores – destacou o secretário de Trabalho e Renda, Sérgio Felippe.

– Estamos felizes com a reabertura do posto CIAD, com foco nesse público. Com a capacitação desses trabalhadores e empresas preparadas para recebê-los, nós conseguimos promover a união perfeita e duradoura. A secretaria da Pessoa com Deficiência está apoiando essa ação com a captação do público-alvo e triagem dos candidatos – destacou a secretária da Pessoa com Deficiência, Helena Werneck.

• 17 de setembro de 2021