Prefeitura prorroga inscrições para a Educação de Jovens e Adultos na Rede Municipal de Ensino

Publicado em 27/06/2021 - 08:58 | Atualizado
EJA Rio atende jovens a partir dos 15 anos de idade, adultos e idosos

Estão abertas as inscrições para o curso de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro – para aulas à distância de qualquer ano do Ensino Fundamental. Até o próximo dia 30 de junho, os interessados poderão se matricular nas unidades do Centro do Rio e do Complexo da Maré, zona norte da cidade. As matrículas na EJA à distância são destinadas a jovens, a partir dos 15 anos de idade completos, a adultos e idosos, sem limite de idade.

As vagas são destinadas para o Centro Municipal de Referência de Educação de Jovens e Adultos (Creja), localizado na Rua da Conceição, nº 74, Centro do Rio de Janeiro; e também para o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) da Maré, na Rua Praia de Inhaúma, 200, Maré. Para se matricular, é necessário procurar uma unidade escolar da rede mais próxima e que atenda à EJA, levando a sua documentação:

· RG (identidade) – cópia
· CPF – cópia
· Certidão de nascimento ou casamento – cópia
· Comprovante de residência – cópia
· 1 Foto 3×4 (atual)
· Histórico escolar – original (caso já tenha estudado e não possua o histórico, a declaração escolar original poderá ser apresentada até que seja providenciado o histórico)

Em caso de dúvidas ou de dificuldade, basta entrar em contato com a Gerência de Educação de Jovens e Adultos e obter informações por meio dos telefones (21) 2976-2307 / 2976-2292 / 2273-8941.

• 27 de junho de 2021