Prefeitura oferece 100 vagas para jovens em busca de emprego. Inscrição é nesta sexta, dia 17

Publicado em 14/01/2020 - 16:20 | Atualizado em 14/01/2020 - 16:36
Turma de jovens aprendizes. Foto: divulgação / SMDEITurma de jovens aprendizes. Foto: divulgação / SMDEI
Rapazes e moças de 18 a 22 anos que buscam oportunidade de trabalho devem ficar de olho: nesta sexta-feira, 17/01, às 9h, haverá inscrições na Prefeitura do Rio de Janeiro para o programa de jovens aprendizes. Para se candidatar a uma das 100 vagas, é preciso levar CPF, identidade, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e carteira de trabalho ao seguinte endereço, na sede do governo municipal: Rua Afonso Cavalcanti 455, 9º andar – Prédio Anexo – Ala A – Cidade Nova.

Quais são os pré-requisitos para se inscrever?

Para concorrer a uma vaga, o jovem tem que ter concluído ou cursar o Ensino Médio. É necessária também disponibilidade de trabalhar aos sábados. Além disso, o jovem terá que fazer curso no Senac, duas vezes na semana, e prática na empresa, três vezes.

Para que serve o Jovem Aprendiz?

A iniciativa visa a inserir pessoas de 18 a 22 anos no mercado de trabalho, incentivando os empregadores a investir nessa mão de obra.
– Oferecer a oportunidade do primeiro emprego a um Jovem Aprendiz é mais do que mudar a realidade de um jovem, é mostrar a todos os funcionários a importância de exercer a responsabilidade social e que cada um é agente da transformação – explica Renato Moura, secretário municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação.

Quais os benefícios para o jovem aprendiz?

As 100 vagas disponíveis são oferecidas por empresas diversas, que participam do programa Jovem Aprendiz, e a Prefeitura atua como intermediária para aproximar os candidatos dessas oportunidades. Se contratado, o aprendiz terá salário compatível com o mercado, alimentação no local, vale transporte (Bilhete Único), assistência médica e odontológica, programa de participação nos lucros e oportunidade de efetivação.