Prefeitura monta plano de contingência para reduzir impactos causados pela greve de motoristas do BRT

Publicado em 25/02/2022 - 09:12 | Atualizado em 25/02/2022 - 11:59
Um plano de contigência foi montado para reduzir os impactos da greve - Arquivo/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio implantou um plano de contingência para reduzir os transtornos causados pela greve que afetou todo o sistema BRT na cidade, na manhã desta sexta-feira (25/2).

No corredor Transoeste estão mantidos os ônibus urbanos nos serviços diretão e na Avenida Cesário de Melo:

Direto:

– Linha 10: Santa Cruz x Alvorada, direto intervalo de 5 minutos.

– Linha 12: Pingo D´água x Alvorada, direto, intervalo de 5 minutos.

Cesário de Melo:

– Linha 20: Santa cruz x Salvador Allende, expresso, intervalo de 10 minutos.

– Linha 19: Pingo D’água x  Salvador Allende, expresso, intervalo de 8 minutos.

– Linha 25: Mato Alto x Alvorada, parador,  intervalo de 10 minutos.

De acordo com o plano de contingência, estabelecido desde a última greve,  os operadores das empresas de ônibus que abrangem as áreas dos três corredores estão com as linhas reforçadas.

Reforço de ônibus convencionais

Fora do sistema BRT, linhas de ônibus convencionais foram reforçadas para suprir áreas da Transoeste e Transcarioca. No trecho Jardim Oceânico, Alvorada e Taquara as opções são 803, 900, 766, 565 e 954, que atendem os bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Gardênia Azul, Pechincha, Freguesia e Cidade de Deus.

No trecho entre Taquara e Madureira, o usuário tem como opção a linha 636 que está operando até a Merck.

No trecho entre Madureira e Penha, o usuário tem a linha 355.

No trecho entre Penha e Bonsucesso, o usuário pode utilizar a linha 313.

Os deslocamentos entre Fundão e Barra podem ser realizados pela linha 616 até Del Castilho e linha 614 até a Barra.

Linhas executivas da Zona Oeste que têm itinerário pela Avenida Brasil estão sendo desviadas para atender o eixo com pouca oferta na Transoeste.

O Metrô estendeu o seu horário de pico para aumentar a oferta e a Supervia comunicou não ter alteração na sua demanda até agora.

Bilhetagem digital: Município publica regras da licitação que dará mais transparência aos transportes

• 25 de fevereiro de 2022