Prefeitura monta esquema especial para estacionamento de ônibus fretados na Barra e no Recreio durante o Verão

Publicado em 26/01/2023 - 11:44 | Atualizado

A Prefeitura do Rio, por meio da Subprefeitura da Barra, da CET-Rio e da Secretaria de Ordem Pública (Seop), com a Guarda Municipal e apoio da Gerência Executiva Local, orienta que os ônibus de turismo fretados, com destinos às praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, estacionem nos seguintes locais após o desembarque dos passageiros:

Opção 1: Supermercado Extra – Avenida das Américas, 1.510. Indicado para ônibus com destino às praias da Barra da Tijuca.

Opção 2: Riocentro Portão G – Entrada pela Avenida Olof Palme, com acesso pela Avenida Salvador Allende. Indicado para ônibus com destino às praias do Recreio dos Bandeirantes.

– Esta medida tem a finalidade de organizar o estacionamento dos ônibus de turismo que ficam parados nas áreas residenciais – afirmou o subprefeito Raphael Lima.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, ressaltou que os agentes da Prefeitura vão atuar com multas e apreensão de veículos em casos de grave irregularidade e recusa da pessoa em sair do local. Já o presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis, informou que a Companhia está reimplantando as placas de proibição de estacionamento para veículos acima de duas toneladas nos locais em que elas foram arrancadas. Agentes da CET-Rio vão orientar o trânsito durante todo o período de maior movimento.

– Nosso papel é buscar meios para atender os pedidos dos moradores, mas sem prejudicar os visitantes, que também tem o direito de usar a praia, que é um espaço público e democrático – lembrou a gerente executiva local da Barra e do Recreio, Marize Vieira.

A operação conta, ainda, com apoio do 31º BPM, do Barra Presente e do Recreio Presente.

• 26 de janeiro de 2023