Prefeitura inaugura posto veterinário na Praça Seca

Publicado em 21/08/2022 - 19:16 | Atualizado em 08/09/2022 - 19:32

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) inaugurou neste domingo (21/08) o posto de atendimento clínico veterinário da Praça Seca. A unidade  tem capacidade para cerca de 600 castrações por mês e mil atendimentos clínicos gratuitos. A Praça Seca fica na região de Jacarepaguá, uma das mais populosas da cidade.

– A reativação do posto na Praça Seca é um desejo antigo da proteção animal e corrige uma deformação em nossa política pública, já que a região ainda não oferecia equipamento de nosso órgão. A medida também é o primeiro  grande passo da expansão do Programa Bicho Rio na cidade – explicou o secretário Vinícius Cordeiro.

O atendimento clínico será por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A triagem começa às 8h. É necessária a apresentação de identidade, CPF e comprovante de residência. O agendamento de castrações ocorrerá pela internet. No entanto, as informações estão sendo fornecidas temporariamente apenas no local.

• 21 de agosto de 2022