Prefeitura fiscaliza entorno do Metrô de Coelho Neto

Publicado em 15/12/2020 - 19:09 | Atualizado
É o segundo dia de ordenamento em acessos a estações metroviárias da Zona Norte. Crédito: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realizou, nesta terça-feira, 15/12, ação especial de ordenamento no entorno do Metrô de Coelho Neto, na Zona Norte. Foi o segundo dia consecutivo de fiscalizações em acessos a estações metroviárias da região, iniciadas na segunda (14/12) pela Pavuna. Com agentes de diversos órgãos municipais e o apoio da Polícia Militar, a força-tarefa retirou estruturas irregulares que obstruíam a passagem de pedestres, e orientou 43 ambulantes não autorizados a deixar o local.

A operação desta terça resultou ainda na apreensão de 104 mercadorias irregulares, como pares de sandálias, bebidas e acessórios para celular, além de 28 barras fixas usadas como suporte para barracas com cobertura de lona. As equipes também fiscalizaram o transporte complementar, aplicando oito multas: três multas para motoristas sem máscara e outras cinco por diversas irregularidades. Três toneladas e meia de resíduos sólidos foram recolhidas.

Órgãos – Para as ações conjuntas, a Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop integra órgãos municipais e estaduais de acordo com a necessidade de cada região. Nesta terça, participaram a Guarda Municipal e as coordenadorias de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) e Especial de Transporte Complementar (CETC), que fazem parte da estrutura da própria secretaria; a Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), ligada à Secretaria Municipal de Fazenda; a subsecretaria de Conservação; a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; Comlurb; Cedae; e Polícia Militar.

• 15 de dezembro de 2020