Prefeitura faz fiscalização na Praça Seca e encontra diversas irregularidades

Publicado em 12/01/2022 - 15:26 | Atualizado
Propagandas irregulares foram removidas na região fiscalizada - Divulgação

A Subprefeitura de Jacarepaguá acompanhou, na manhã desta quarta-feira (12/1), mais uma ação de fiscalização na região, desta vez junto com a Secretaria de Ordem Pública (Seop), Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa) e a Fiscalização de Atividades Econômicas, da Secretaria de Fazenda. Um dos alvos da operação foi o Country Club Jacarepaguá, na Praça Seca.

Os agentes públicos da Ivisa fiscalizaram os estabelecimentos que funcionam no local, como estacionamento, ótica, salão de cabeleireiro, tatuagem, costura, pensão, lanchonete e uma academia de ginástica. Eles efetuaram cinco visitas e emitiram quatro autuações, quatro multas, três termos de intimação para adequação emergencial e de estrutura (com prazo de 60 e 15 dias), fizeram um auto de interdição, por falta de documentação da atividade e inutilizaram material inadequado para venda. Eram seis tortas de 1,5 kg, com validade vencida, que estavam armazenadas na câmara frigorífica. Os alimentos foram descartados.

Fiscais do Controle Urbano também percorreram o entorno da praça e retiraram várias placas de propaganda irregular que estavam na calçada. Já os fiscais da Fazenda anotaram todos os documentos e detalhes para elaboração de relatório e emissão posterior dos autos de notificações que devem ser publicadas no Diário Oficial nos próximos dias.

A subprefeita Talita Galhardo acompanhou a fiscalização e alertou os comerciantes para que regularizem seus negócios e estabelecimentos e, assim, possam trabalhar de acordo com as regras e posturas municipais.

Participaram também da ação agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Comlurb, Guarda Municipal e policiais do 18º Batalhão da Polícia Militar.

Ação Integrada

Nesta quarta-feira, também na Praça Seca, foi realizada uma ação integrada com várias secretarias. A Praça Orlando Bonfim Júnior recebeu trabalhos de roçada, pintura e conserto do mobiliário e brinquedos. A Rua Lagoa da Prata e as ruas próximas foram atendidas com serviços de poda, roçada, revisão da iluminação pública e com a colocação de placas com o nome das ruas, pedido antigo dos moradores para que os motoristas identifiquem melhor as ruas e a praça. Também foram rebocados veículos abandonados em via pública.

Essa ação, com a presença de vários órgãos como Comlurb, Rioluz e Secretaria de Conservação, será realizada todas as quartas-feiras em alguma rua de Jacarepaguá.

Veículos abandonados na região foram rebocados pelos fiscais – Divulgação
  • 12 de janeiro de 2022