Prefeitura está nas ruas com operações especiais de higienização

Publicado em 10/05/2020 - 12:37 | Atualizado
A iniciativa já chegou a 430 comunidades. -Foto: Divulgação/ Comlurb

A Prefeitura, por meio da Comlurb, está neste domingo, 10/05, nas ruas e comunidades com ações de higienização para reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

A limpeza está no Morro da Providência, Área Central, e Tijuaçu, no Alto da Boa Vista. O trabalho é realizado por seis garis com o apoio de duas pipas d´água.

Na Zona Norte, Acari, Amarelinho, em Irajá, Barro Preto e Barro Vermelho, em Lins de Vasconcelos, e Monsenhor de Brito, em Bonsucesso também são higienizados neste domingo. A equipe é formada por oito garis, que trabalham com o apoio de duas pipas d´água e um pulverizador.

Já na Zona Oeste, a higienização está na Comunidade Santa Luzia, em Vargem Grande, e Jardim Progresso, no Catiri. São 13 garis utilizando duas pipas d´água e três pulverizadores.

A Companhia faz também as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros.

A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 09/04, já chegou a 430 comunidades.

Prefeitura do Rio permanece nas ruas com operações especiais de higienização e reforça os serviços neste sábado no Morro da Família, em Água Santa