Prefeitura entrega revitalização da quadra do Cardosão, em Laranjeiras

Publicado em 01/07/2023 - 20:06 | Atualizado
A quadra esportiva foi completamente reformada - Divulgação

A Prefeitura do Rio entregou, neste sábado (1/7), a revitalização da quadra do Cardosão, em Laranjeiras. O espaço recebeu reforma completa da quadra esportiva, incluindo a revitalização do telhado, das áreas de lazer, academia da terceira idade, introdução de academia ao ar livre, banheiros e parquinho infantil.

– Estamos entregando mais um espaço de lazer público completamente revitalizado. A quadra do Cardosão já é uma referência cultural da cidade e com esta reforma tenho certeza de que vai se tornar uma referência de área de lazer para todos, incluindo a prática de atividades físicas ao ar livre – afirmou o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle.

Foi realizada também a pintura de todo o mobiliário, incluindo a área coberta com plantas, a recomposição do piso, tetos e escadas, além da poda de árvores e reconstrução das golas e nova iluminação. A reforma foi coordenada pela Subprefeitura da Zona Sul, e os serviços executados pela Secretaria de Conservação, Comlurb e Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.

O Cardosão ganhou uma Academia da Terceira Idade – Divulgação

Por meio do programa Rio em Forma também são oferecidas na quadra do Cardosão aulas de jiu-jitsu, as terças e quintas, e, em breve, serão iniciadas as atividades para a terceira idade.

– Agora as crianças têm para onde ir, vem gente lá de baixo, de Laranjeiras. As crianças têm onde brincar, meu filho pequeno está adorando, minhas filhas mais velhas também. Tem diversas atividades como jiu-jitsu, capoeira, aula de tecido. Bem legal – declarou a agente de viagens Gabriela dos Santos, de 35 anos.

• 1 de julho de 2023