Prefeitura e BRT Rio reabrem a Estação Nova Barra, no Recreio

Publicado em 25/01/2021 - 08:56 | Atualizado em 25/01/2021 - 11:42
A estação do BRT Nova Barra, no Recreio, é a sétima a ser reaberta este ano - Divulgação/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e o BRT Rio reabriram a Estação Nova Barra, no Recreio dos Bandeirantes, nesta segunda-feira (25/01). A estação foi entregue aos usuários com nova pintura, iluminação interna com luminárias de LED e externa, com refletores, bilheteria reformada, vidros instalados e nova programação visual.

– Esta é a sétima estação reaberta desde o início do ano. Além de beneficiar a população do entorno, estas reativações são importantes para reduzir a superlotação nas outras estações. Nosso objetivo é levar estas melhorias para todas as estações que ainda estão fechadas – disse a secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio.

As outras seis estações que voltaram a receber passageiros são Pinto Teles (Campinho), Bosque Marapendi -Módulo Expresso (Barra da Tijuca), Tanque (Jacarepaguá), General Olímpio (Santa Cruz), André Rocha e Aracy Cabral  (ambas na Taquara).

Os usuários comemoraram a reabertura da estação Nova Barra – Divulgação/Prefeitura do Rio

A previsão da SMTR é que a estação Praça do Bandolim, na Taquara, também volte a funcionar até o dia 1º de fevereiro.

Atualmente, há 49 estações do BRT fechadas, a maioria por problemas de vandalismo e de segurança.

Usuários comemoram reabertura da estação

A reabertura da estação Nova Barra trouxe alívio aos usuários do BRT que moram ou trabalham naquela região do Recreio. Antes, a maioria tinha que percorrer uma longa distância até a estação Gilka Machado, o que provocava um grande atraso na viagem.

– Era um sofrimento muito grande, porque eu tinha que saltar lá atrás (estação Gilka Machado) e andar isso tudo. Agora, vou economizar uns 15 minutos na viagem, que fazem uma diferença danada – disse Zenaide Rosa de Oliveira, que trabalha num condomínio perto da estação Nova Barra.

• 25 de janeiro de 2021