Publicado em 14/12/2020 - 14:25 | Atualizado em 14/12/2020 - 14:25
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio renova convênio com Hospital Federal de Bonsucesso para classe hospitalar
São oferecidas atualmente classes hospitalares em 11 unidades da rede pública de saúdeSão oferecidas atualmente classes hospitalares em 11 unidades da rede pública de saúde. Crédito: Divulgação/ SME

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, renova nesta segunda-feira, 14/12, o convênio com a classe hospitalar do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte, para a continuidade do programa. As classes hospitalares funcionam como uma escola da Rede Municipal de Ensino: de segunda a sexta-feira, em horários de aula definidos, as crianças internadas nas unidades hospitalares podem frequentar as aulas, mesmo que não estudem em uma escola da Prefeitura. O único pré-requisito é que o aluno seja liberado pela equipe médica para frequentar a sala de aula – em alguns casos, as lições são ensinadas no leito do hospital.

Atualmente, a SME oferece classes hospitalares em 11 unidades da rede pública de saúde: Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes Da Silva (Inca); Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcante (Hemorio); Hospital Municipal Souza Aguiar; Hospital Municipal Jesus; Hospital Naval Marcilio Dias; Hospital Federal de Bonsucesso; Hospital Federal Cardoso Fontes; Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira; Hospital Federal da Lagoa; Hospital Federal dos Servidores do Estado e Classe de Cooperação Casa Ronald Mc’Donald.

Durante a pandemia, os alunos não pararam de receber atendimento. Mesmo com a suspensão das aulas em toda a Rede Municipal de Ensino, as classes hospitalares receberam aulas remotas por meio dos aplicativos Escola.Rio e SME Carioca 2020, que já conta com mais de 7,5 milhões de acessos e tem permitido aos estudantes da maior rede municipal de ensino da América Latina darem continuidade aos estudos em casa.

• 14 de dezembro de 2020