Publicado em 13/10/2020 - 11:13 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio promoveu nesta terça-feira (13/10) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidadeComlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade. Crédito: Divulgação/Comlurb

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta terça-feira (13/10) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta terça-feira, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado no Arará,em Benfica; Bispo 117, no Rio Comprido,
Borda do Mato, Caçapava e Divinéia, no Andaraí, Cantagalo, em Ipanema, Tabajaras, em Copacabana, Chácara do Céu, no Leblon, Vidigal, Santa Marta e Tabajaras, em Botafogo, Recanto Familiar, no Humaitá, Santo Amaro, no Catete, Ladeira dos Funcionários, Vila Clemente e São Sebastião, no Caju, Coroa, em Santa Teresa, Mineira, no Catumbi, Chacrinha, Mata Machado e Recanto do Sabiá, na Tijuca, e na Mangueira, por 50 Garis, 36 Pulverizadores, três Lava-jatos, e quatro carros pipa.

Na Zona Norte, receberam higienização o Parque João Goulart e Varginha, em Manguinhos, Santa Edwiges, na Penha, Águia de Ouro e Guarda, em Inhaúma, Galinha, no Engenho da Rainha, Boca do Mato, no Lins de Vasconcelos, Curral, em Irajá, Para Pedro, em Colégio, Fubá ( Rua Souto) em Campinho, Bancários 200, Bancários Bela Vista e Bancários Zaquias Jorge, na Ilha do Governador, Muquiço, em Guadalupe, Chaves e Joana Dark, em Barros Filho, Fazenda Botafogo, e Adeus , no Complexo do Alemão, com 11 garis, cinco pulverizadores e dois carros pipa.

Já na Zona Oeste, recebeu higienização a Comunidade  Vila da Paz , no  Itanhangá,  por dez garis com um carro pipa e dois pulverizadores.

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

• 13 de outubro de 2020