Publicado em 10/11/2020 - 17:33 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio promoveu nesta terça-feira (10/11) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade
São 42 garis da Comlurb atuando com pulverizadores pela cidade. - Foto: Divulgação/Comlurb.

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta terça-feira (10/11) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta terça-feira, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Arará, em Benfica, Bispo 117, no Rio Comprido, Borda do Mato, Caçapava e Divinéia, no Grajaú, Tabajaras, em Botafogo/Copacabana, Chácara do Céu, no Leblon, Santa Marta, em Botafogo, Recanto Familiar, no Humaitá, Santo Amaro, no Catete, Ladeira dos Funcionários, Vila Clemente e São Sebastião, no Caju, Coroa, em Santa Teresa, Mineira, no Catumbi, Chacrinha, Mata Machado e Recanto do Sabiá, na Tijuca, Mangueira e Vidigal,  Os serviços serão realizados por 50 Garis, com apoio de 36 Pulverizadores, três Lava-jatos, e quatro carros pipa.

Na Zona Norte, receberam higienização as seguintes comunidades: Parque João Goulart e Varginha, em Manguinhos, Santa Edwiges, na Penha, Águia de Ouro e Guarda, em Inhaúma, Galinha, no Engenho da Rainha, Cachoeira Grande, Gambá e Santa Terezinha, no Lins de Vasconcelos, Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, Fubá (Rua Souto) em Campinho, Bancários (INPS), na Ilha do Governador, Gogó de Guadalupe, em Guadalupe, Loteamento 571, em Ricardo de Albuquerque, Chaves e Joana Dark, em Barros Filho, Comunidade de Fazenda Botafogo, e Praça do Terço, na Nova Brasília, no Complexo do Alemão. Os serviços foram realizados por 24 garis, com apoio de dois pulverizadores e sete pipas d´água.

Já na Zona Oeste, recebeu higienização a Comunidade Boiúna, Loteamento São Sebastião, na Taquara, por quatro garis com apoio de um carro pipa e um pulverizador.

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

• 10 de novembro de 2020