Publicado em 03/11/2020 - 11:30 | Atualizado em 03/11/2020 - 14:53
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio promoveu nesta terça-feira (03/11) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidadeComlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade. Crédito: Divulgação/Comlurb

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta terça-feira (03/11) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta terça-feira, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Arará, em Benfica, Bispo 117, no Rio Comprido, Borda do Mato, Caçapava e Divinéia, no Grajaú, Cantagalo, em Ipanema, Chácara do Céu, no Leblon, Recanto do Sabiá e Chacrinha, na Tijuca, Coroa, em Santa Teresa, São Sebastião, Ladeira dos Funcionários e Vila Clemente, no Caju, Mangueira, Mata Machado, no Alto da Boa Vista, Mineira, no Catumbi, Recanto Familiar, no Humaitá, Santo Amaro, no Catete, Santa Marta, em Botafogo, Tabajaras, em Botafogo, e Vidigal. Os trabalhos contaram com 50 Garis, 36 Pulverizadores, três lava-jatos, e quatro pipas d´água.

Na Zona Norte, receberam higienização nesta terça as seguintes comunidades: Parque João Goulart e Varginha, em Manguinhos, Águia de Ouro e Guarda, em Inhaúma, Comunidade da Galinha, no Engenho da Rainha, Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, Comunidade do Morrinho, em Turiaçu, Guarabu, na Ilha do Governador, Aroeiras, em Ricardo de Albuquerque, Comunidade de Fazenda Botafogo, e Terra Nostra, Lagartixa, Camboatá 4040 e Haroldo de Andrade, em Costa Barros. Os trabalhos foram feitos com 19 garis, um pulverizador e seis pipas d´água.

Já na Zona Oeste o serviço de higienização foi realizado na Comunidade da Rua Carlos Argemiro de Camargo, no Anil, com quatro garis, uma pipa d’água e um pulverizador.

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

• 3 de novembro de 2020