Publicado em 17/12/2020 - 11:37 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio promoveu nesta quinta-feira (17/12) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidadeComlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade. Crédito: Divulgação/ Comlurb

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta quinta-feira (17/12) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta quinta, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado na comunidade Arará, em Benfica, Casa Branca e Formiga, na Tijuca, Morro da Coroa e Pereira da Silva, em Santa Teresa, Cruzada São Sebastião, no Leblon, Ladeira dos Funcionários, São Sebastião e Vila Clemente, no Caju, Mangueira, Mineira, no Catumbi, Morro do Pec. e Morro do Pendura Saia, em Paquetá, Morro Tavares Bastos e Pedro Américo, no Catete, Morro do Querosene, no Rio Comprido, Recanto Familiar, no Humaitá, Morro Santo Amaro, no Catete, Tabajaras ( lado Copacabana e lado Botafogo) e Vidigal, por 45 garis, 29 pulverizadores, dois lava jatos e quatro carros pipa.

Na Zona Norte, receberam higienização na comunidade Melhoral, em Guadalupe, Lagartixa, Terra Nostra, Camboatá 4040 e Haroldo de Andrade, em Costa Barros, Tubiacanga, na Ilha do Governador, Agrícola e Coreia, em Manguinhos, Céu Azul ( Fazendinha), no Complexo do Alemão, Comunidade do Sape, em Vaz Lobo, Engenho da Rainha, Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, Fazenda Botafogo, Juramentinho, em Tomás Coelho, Morro do Urubu, em Cavalcanti, e Parque São Luiz, em Honório Gurgel, com 26 garis, dois pulverizadores, e oito carros pipa .

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

• 17 de dezembro de 2020