Publicado em 01/10/2020 - 12:08 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio promoveu nesta quinta-feira (1°/10) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade.- Foto: Divulgação/ Comlurb

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta quinta-feira (1°/10) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta quinta, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Arará, em Benfica, Cantagalo, em Ipanema, Casa Branca, na Tijuca, Coroa, em Santa Teresa, Morro da Conceição e Cruzada São Sebastião, no Caju, Formiga, na Tijuca, Mangueira, Mineira, no Catumbi, Morro do Pec e Morro do Pendura Saia, em Paquetá, Tavares Bastos, Santo Amaro e Pedro Américo, no Catete, Pereira da Silva, em Santa Teresa, Querosene, no Estácio, Recanto Familiar, no Humaitá, Tabajaras, em Botafogo e Copacabana, e Vidigal. O efetivo foi de 45 garis, com 29 pulverizadores, dois lava-jatos e quatro pipas d`água.

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de quinta as seguintes comunidades: Agricula e Coreia, em Manguinhos, Engenho da Rainha, Juramentinho, em Tomás Coelho, Morro do Urubu, em Cavalcanti, Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, Cajueiro, em Madureira, Parque Royal, na Ilha do Governador, Tatão e Ás de Ouro, em Anchieta, Melhoral, em Guadalupe, e Coelho Neto e Jorge Turco, em Coelho Neto. Os serviços foram realizados por 19 garis, com o apoio de um pulverizador e seis pipas d`água.

Já na Zona Oeste, recebeu higienização a Tijuquinha, em Itanhangá, por dez garis com uma pipa d`água e dois pulverizadores.

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

• 1 de outubro de 2020