Publicado em 28/10/2020 - 11:59 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio promoveu nesta quarta-feira (28/10) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidadeComlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade. Crédito: Divulgação/Comlurb

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta quarta-feira (28/10) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta quarta, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Bananal, na Muda, Barreira do Vasco e Tuiuti, em São Cristóvão, Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Cerro Corá e Guararapes, no Cosme Velho, Cotia, no Andaraí, Indiana, Turano e Morro do Cruz (Chácara do Céu), na Tijuca, Jorge da Silva, Matinha e Rôdo, no Rio Comprido, Morro Azul, no Flamengo, Morro do Encontro, no Grajaú, Parque da Conquista, Quinta do Caju e Parque Nossa Senhora da Penha, no Caju, Pereira da Silva, em Laranjeiras, Pio XI, no Jardim Botânico, Quilombola do Sacopã, na Lagoa, São Carlos e Zinco, no Estácio, Tavares Bastos, no Catete, e Rocinha. O efetivo foi de 59 garis, com apoio de 36 pulverizadores, quatro lava-jatos e cinco pipas d`água.

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de quarta as seguintes comunidades: Vila Turismo, em Manguinhos, Aimoré, Bernardino Gustavino, Conjunto da Itapé, Conjunto do Wilson, Conjunto da PM, Conjunto IAPC, Merendiba, Ruas Mira, da Fonte, Jandu, Itamirim, Itaquá e Itapeaçu, Vila Cascatinha e Virgílio Várzea, em Olaria, Darcy Vargas, Igreja Santa Rita e Praça Vital Barbosa, em Ramos, Xuxa e Comunidade do Jacarezinho, no Jacaré, Rato e Céu Azul, no Engenho Novo, Oito de Dezembro, em São Francisco Xavier, Jorge Turco, em Colégio, Rio D’Ouro, em Irajá, Comunidade Vila de Campinho, em Cascadura, Quitanda, em Costa Barros, Ficap, Beira Rio e Terra Encantada, na Pavuna, Alemão (Avenida Central), no Complexo do Alemão, e Travessa Dourados, em Cordovil. Os serviços foram realizados por 24 garis, com o apoio de seis pulverizadores e seis pipas d`água.

Já na Zona Oeste, recebeu higienização a comunidade Virgolândia, em Curicica, por quatro garis com o apoio de um pulverizador e uma pipa d`água.

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

• 28 de outubro de 2020