Publicado em 14/10/2020 - 12:50 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio promoveu nesta quarta-feira (14/10) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidadeComlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade. Crédito: Divulgação/Comlurb

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta quarta-feira (14/10) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta quarta, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Turano, Bananal e Indiana, na Tijuca, Barreira do Vasco e Tuiuti, em São Cristovão, Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, Cerró Corá e Guararapes, no Cosme Velho, Cotia e Morro do Cruz (Chácara do Céu), no Andaraí, Rôdo, Jorge da Silva e Matinha (Complexo do Turano), no Rio Comprido, Morro Azul, no Flamengo, Morro do Encontro, no Grajaú, Quinta do Caju, Parque da Conquista e Parque N Sra da Penha, no Caju, Pereira da Silva, em Laranjeiras, Pio XI e Quilombola do Sacopã, no Jardim Botânico, Rocinha, São Carlos e Zinco, no Estácio, e Tavares Bastos, no Catete. O efetivo foi de 59 garis, com 36 pulverizadores, quatro lava-jatos e cinco pipas d`água.

Na zona norte, foram incluídas na programação de quarta as seguintes comunidades: Vila Turismo, em Manguinho, Aymore, Bernardino Gustavino, Conjunto da Itapé, Conjunto da PM 16º BPM, Conjunto do Wilson, Conjunto IAPC de Olaria, Merendiba, Ruas: Mira, Da Fonte, Jandu, Itamirim, Itaquá e Itapeaçu, Vila Cascatinha e Virgilio Várzea, em Olaria, Darcy Vargas, Morro Igreja Santa Rita e Praça Vital Barbosa, em Ramos, Paz e Sereno, na Penha, Jacarezinho e Xuxa, no Jacaré, Morro São João, no Engenho Novo, Jorge Turco, em Colégio, Rio D’Ouro, em Irajá, França, em Quintino, Colônia Z-10 – frente, na Ilha do Governador, Planalto, em Anchieta, Acari, Amarelinho, em Irajá, Final Feliz, em Acari, Adeus, no Complexo do Alemão, Dique, no Jardim América, e Palmerinha, em Marechal Hermes. Os serviços foram realizados por 36 garis, com o apoio de seis pulverizadores e dez pipas d`água.

Já na Zona Oeste, recebeu higienização a comunidade Santa Maura, em Curicica, por 20 garis com o apoio de dois pulverizadores e uma pipa d`água.

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

• 14 de outubro de 2020