Prefeitura do Rio promove nesta quinta-feira (20/08) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

Publicado em 20/08/2020 - 11:31 | Atualizado em 21/08/2020 - 14:20
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidadeComlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade. Crédito: Divulgação/Comlurb

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promove mais operações especiais de higienização nesta quinta-feira (20/08) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta quinta, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço está sendo realizado nas seguintes comunidades: Arará, em Benfica, Cantagalo, em Ipanema, Casa Branca, na Tijuca, Querosene, Coroa e Mineira, no Catumbi, Cruzada São Sebastião, no Leblon, Formiga, na Tijuca, Mangueira, Morro da Conceição, na Saúde, Morro do Pec e Morro do Pendura Saia, em Paquetá, Pedro Américo, no Catete, Pereira da Silva, em Santa Teresa, Recanto Familiar, no Humaitá, Santo Amaro, na Glória, Tabajaras, em Botafogo e em Copacabana, Tavares Bastos, no Catete, e Vidigal. O efetivo é de 50 Garis, com 30 pulverizadores, dois lava-jatos e quatro pipas d`água.

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de quinta as seguintes comunidades: Agricula e Coreia, em Manguinhos, Engenho da Rainha, Juramentinho, em Tomás Coelho, Morro do Urubu, em Cavalcanti, Morro do Engenho, em Pilares, Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, Iapc, em Cascadura, Servidores, na Ilha do Governador, Pedra Rasa, em Anchieta, Lagartixa, Haroldo De Andrade, Terra Nostra e Camboatá 4040, em Costa Barros, Fazenda Botafogo, Mineiros, no Complexo do Alemão, Antonio João, em Cordovil, e Muquiço (Trecho), em Guadalupe. Os serviços são realizados por 30 garis, com o apoio de três pulverizadores e nove pipas d’água.

Já na Zona Oeste, recebe higienização a comunidade Jd Amanhã “Sta Efigênia” – Taquara, em Jacarepaguá, por dez garis com o apoio de uma pipa d´água e dois pulverizadores.

A Companhia segue com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.