Prefeitura do Rio premia alunos em concurso de cartas durante a pandemia

Publicado em 11/12/2020 - 15:57 | Atualizado em 11/12/2020 - 16:14
Estudantes da Escola Municipal Medalhista Olímpica Mayra Aguiar da Silva, em Campo Grande, vão ganhar kit pedagógico pelos textos. - Foto: Divulgação / SME

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta sexta-feira, 11/12, o resultado do Concurso e Cartas dos alunos da Escola Municipal Medalhista Olímpica Mayra Aguiar da Silva, em Campo Grande, zona oeste da cidade. A proposta dos professores surgiu com o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19: desafios, superações e esperanças. Os participantes da unidade, que atende do 6º ao 9º ano, tiveram que escrever cartas sobre suas rotinas na quarentena. Foram selecionados dois textos pela equipe pedagógica da escola, que serão transformados em animação pela professora de sala de leitura, Helena Horvat. O primeiro lugar foi para Marcelo Brindici, do 9º ano. Já o segundo, quem levou foi Caio Nascimento de Oliveira, do 8º ano. Os estudantes serão premiados com um kit pedagógico, contendo caneca personalizada, caneta e agenda para continuarem registrando suas rotinas.

A ideia era proporcionar aos alunos do Ensino Fundamental a experiência de falar sobre suas vivências e registrar, utilizando o recurso da escrita, suas histórias de vida. A votação ocorreu por meio da página de Facebook da unidade.
A animação será lançada na página da escola (www.facebook.com/EMMO-Mayra-Aguiar-da-Silva-100632748253201) e no canal Sala de Leitura Virtual da SME (www.youtube.com/c/SaladeLeituraSMECarioca).

• 11 de dezembro de 2020