Publicado em 27/11/2020 - 14:44 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio leva ônibus castramóvel a Marechal Hermes para esterilização gratuita de cães e gatos
Veículo estará em Marechal neste sábado, dia 28, para agendamento de 300 animais, entre cães e gatosVeículo estará em Marechal neste sábado, dia 28, para agendamento de 300 animais, entre cães e gatos. Crédito: Hudson Pontes / Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria Municipal de Bem-Estar Animal, levará a Marechal, neste sábado, 28/11, sua Unidade-Móvel de Saúde Médica Veterinária (castramóvel). O veículo ficará estacionado na Avenida General Osvaldo Cordeiro de Farias, Número 511 – Próximo ao Hospital Carlos Chagas para o agendamento de cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos da região. São 300 vagas. A marcação é presencial, as castrações serão feitas entre os dias 30/11 e 11/12.

Como será o agendamento?

Serão distribuídas 300 senhas neste sábado, sendo para 40 cadelas, 40 cães, 100 gatas e 120 gatos, a partir das 9h. Basta ser maior de 18 anos e ter em mãos original e cópia de documentos como RG, CPF e comprovante de residência. Será necessário também informar número de telefone e características do animal.
– Tenho recebido muitas sugestões da população para que o agendamento também seja presencial, para permitir a participação de quem não tem acesso à internet, ao celular. Infelizmente, essa é uma realidade. A ideia é trabalhar em locais mais carentes, levando serviço público eficiente. O castramóvel tem um corpo médico altamente qualificado, medicamentos e insumos para os procedimentos. Quando oferecemos castração, estamos combatendo também o abandono – disse Fábio Souza, subsecretário de Bem-Estar Animal.
Mais sobre o castramóvel:
A Prefeitura estima esterilizar mais de 3 mil animais somente com essa unidade móvel. A Subem tem ainda nove unidades de atendimento médico veterinário gratuito na cidade. Em 2020, realizou 23.040 esterilizações em cães e gatos.
Confira abaixo os endereços das outras unidades:
– U.S.M.V. Ilha do Governador: Parque Manuel Bandeira, Cocotá, ao lado da Famig
 – U.S.M.V. Bonsucesso: Av. Brasil, esquina com a Rua Teixeira Ribeiro (passarela 9)
 – U.S.M.V. Engenho de Dentro: Rua Dois de Fevereiro, 711 (Ao lado da Escola Especial Municipal Dr. Ulisses Pernambuco).
 – U.S.M.V. Guaratiba: Fazenda Modelo – Estrada do Mato Alto, 5.620 (Ao lado do Posto de saúde Maia Bittencourt).
 – U.S.M.V. Campo Grande: Estrada do Tingui – s/n – Praça da Oiticica.
– U.S.M.V. Bangu: Rua Sidney, altura do Nº97A – Praça Guilherme da SIlveira.
– U.S.M.V. Vicente de Carvalho: Praça Vicente de Carvalho (Antinga Av. Automóvel Clube – próximo ao número 6.141)
– U.S.M.V. Paciência: Rua Cabo Bastos Cortes, Sem Número – esquina com a Rua Guarujá.
– U.S.M.V. Flamengo: Rua Marques de Abrantes, Nº55 – (Univeritas).
  • 27 de novembro de 2020