Prefeitura do Rio lança live inédita para adoção de cães e gatos

Publicado em 10/07/2020 - 08:37 | Atualizado em 10/07/2020 - 15:49
O gatinho lindo da foto é um dos animais disponíveis para adoção. Foto: divulgação / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Bem-Estar Animal (SUBEM), vai promover neste sábado (11/07) uma inédita campanha de adoção virtual de 50 cães e gatos resgatados e cuidados pelo município. Trata-se da primeira live na página da SUBEM no Facebook (www.facebook.com/subemoficial) para promover adoções desses animais. A transmissão começará às 10 horas, diretamente do Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo.

O novo método de adoção lançado pela prefeitura visa a proteger as pessoas neste momento de pandemia da Covid-19. A Subsecretaria, antes do isolamento social, rodava parques e praças com sua campanha de adoção. E muitas pessoas querem brincar com os animais, beijar, abraçar e saber informações.

Para evitar aglomerações, os bichinhos serão apresentados ao vivo, com o vídeo do resgate de cada um e as explicações sobre sua história, seu comportamento, a guarda responsável e a adaptação no pós-adoção.

Os interessados em adotar devem acompanhar a live e entrar em contato pelo Whatsapp (21) 99399-3968. A coordenação do programa fará a entrevista por vídeo-chamada.

Um dos cachorros que está para adoção. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

Caso haja aprovação, o animal será levado até o novo lar por meio do projeto ‘Entrega Pet’, lançado durante a quarentena para incentivar a chegada do ‘novo amigo’ sem o adotante sair de casa. Todo o processo de adoção é feito virtualmente.

– O ‘Entrega Pet’ fez tanto sucesso entre a população que decidimos continuar. Será programa de governo. Conseguimos famílias para os animais que estavam esperando essa oportunidade há bastante tempo, e muitas pessoas abriram seus lares e corações aos nossos peludinhos. Foi muito emocionante presenciar as entregas. Aqueceu o coração da equipe de esperança, nos trouxe a certeza de estarmos no caminho certo – disse o subsecretário da SUBEM, Roberto de Paula.

Gato para adoção. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

O Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo abriga cerca de 900 animais, entre cães e gatos, todos oriundos de abandono e maus-tratos. Diariamente, a SUBEM faz postagens dos candidatos à adoção, em suas redes sociais.

O que preciso para adotar:

• Ser Maior de 18 anos
  • Original e cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência
  • Chamar nossa equipe pelo Whatsapp:(21)99399-3968
  • Fazer a entrevista com a nossa coordenadora de adoção, que será feita através de chamadas de vídeos
  • Assim que sua entrevista for aprovada, agendamos o dia da entrega e levaremos até sua casa

Entrega somente na cidade do Rio de Janeiro.

Todos os animais irão castrados, vacinados e microchipados.