Prefeitura do Rio e Unisuam promovem a segunda edição do Rio Cidade Inteligente

Publicado em 23/06/2022 - 09:09 | Atualizado em 23/06/2022 - 09:12
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio e Unisuam promovem a segunda edição do Rio Cidade Inteligente
A primeira edição do seminário reuniu mais de 400 pessoas no Museu do Amanhã - Prefeitura do Rio

Depois do sucesso do primeiro seminário Rio Cidade Inteligente, a Prefeitura do Rio realiza nesta sexta-feira (24/6), a segunda edição do evento, que reuniu mais de 400 pessoas em dezembro do ano passado. Organizado pela Coordenadoria de Cidade Inteligente do Rio e o Centro de Operações Rio (COR), em parceria com o Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam), o evento começa às 9h no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, oferecendo palestras com uma série de temas voltados ao futuro das cidades. O debate é aberto ao público, com inscrições grtatuitas pelo link.

O objetivo do encontro é aprofundar as discussões sobre o desenvolvimento das cidades inteligentes nas palestras em mesas-redondas temáticas. Para facilitar os debates, o seminário foi dividido em quatro painéis: Meio Ambiente e Impacto Social; Novas Tecnologias; Inovação e Empreendedorismo; e Metaverso e Blockchain. O coordenador de Cidade Inteligente, Willington Feitosa, destaca a importância da continuidade do evento que integra os setores público e privado na construção de um Rio mais inteligente.

– Estou feliz em poder dar prosseguimento a esse projeto tão importante para o desenvolvimento da cidade do Rio, iniciado por Felipe Peixoto ao implantar a Coordenadoria de Cidade Inteligente em agosto do ano passado – acrescentou Willington Feitosa.

Felipe Peixoto será o mediador de uma das mesas do evento, que contará também com a mediação de outras autoridades, como o vereador Carlo Caiado, presidente da Câmara Municipal do Rio. Para Arapuan Motta Netto, reitor da Unisuam, que dá vida à parceria pelo Pólen (Polo de Inovação da universidade), o seminário é uma iniciativa que traz caminhos às questões que geram impacto social.

– Nós buscamos contribuir com a sociedade indo além de oferecer uma formação de qualidade aos nossos alunos, fomentando encontros para produzir possibilidades e soluções para a nossa cidade. Entendemos que criar oportunidades é fundamental para o desenvolvimento social e econômico nas localidades – explica o reitor Arapuan Motta Netto.

• 23 de junho de 2022