Prefeitura do Rio e Unisuam oferecem 200 vagas em oficinas virtuais de preparação para o mercado de trabalho

Publicado em 10/11/2020 - 11:27 | Atualizado
Inscrições estão abertas, e aulas serão nos dias 13 e 19 de novembroInscrições estão abertas, e aulas serão nos dias 13 e 19 de novembro

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), em parceria com a Unisuam,  oferece preparação para quem busca oportunidades no mercado de trabalho. Através de aulas online, os inscritos participarão da Oficina Virtual de Confecção de currículos e comportamento em entrevistas de emprego.

Os encontros acontecerão nos dias 13 de novembro, das 14h às 17h, e 19, das 9h às 12h. Serão abordados os seguintes temas: como confeccionar um currículo;  como montar um vídeo, caso a empresa solicite como parte do processo seletivo, e ainda,  dicas de como se comportar numa entrevista presencial e entrevista virtual.

COMO SE INSCREVER?

As inscrições ocorrerão nos seguintes períodos:
– Oficina Virtual do dia 13/11, até às 18h do dia 11/11/2020, através do link http://jeap.rio.rj.gov.br:80/je-sorteio/inscricao/280
– Oficina Virtual do dia 19/11, até às 18h do dia 17/11/2020, através do link http://jeap.rio.rj.gov.br:80/je-sorteio/inscricao/281

COMO SERÃO AS AULAS?

As aulas ocorrerão ao vivo via plataforma virtual de acordo com a escolha da Unisuam, cujos links serão enviados posteriormente aos participantes inscritos. Vale ressaltar que é muito importante que o candidato preencha corretamente as informações no ato de inscrição, principalmente os contatos de telefone e email, pois do contrário, não será possível enviar os links de acesso aos eventos

QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem participar moradores do município do Rio de Janeiro, a partir de 18 anos de idade, sem restrição de escolaridade.

ATENÇÃO AO REGULAMENTO

Na página de inscrição tem o regulamento das oficinas, que precisa ser lido e  aceito no link de inscrições, por todos os candidatos.