Prefeitura do Rio chega a 400 operações especiais de higienização e reforça os serviços nesta quinta em Piraquara, Realengo

Publicado em 07/05/2020 - 12:07 | Atualizado
Equipes da Comlurb estão nesta quinta-feira na comunidade Piraquara, em Realengo. Foto: Divulgação: Comlurb
A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, levou as operações especiais de higienização, nesta quinta-feira (07/05), à Comunidade Piraquara, em Realengo,  e mais 36 localidades das Zonas Norte, Sul, Oeste e Central da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus, já chegou à marca de 407 comunidades atendidas. Todas receberam lavagem geral com água de reuso e detergente neutro.
Marca de 400 higienizações em comunidades foi batida pelos funcionários da Comlurb. Foto: Divulgação/ Comlurb

Nesta quinta, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Arará, em Benfica, Cantagalo, em Ipanema, Coroa, no Rio Comprido, Cruzada São Sebastião, no Leblon, Mangueira, Mineira, no Catumbi, Morro da Conceição, Morro do Cruz, no Andaraí, Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Pereira da Silva, Pantanal, Querosene, no Estácio, Tabajaras, Tavares Bastos, no Catete, e Vidigal, com um total de 48 garis, quatro pipas d’água, três vans lava-jato e 26 pulverizadores.
Na Zona Norte foram incluídas na programação de quinta-feira as seguintes comunidades: Vila Turismo, em Manguinhos, Camarista Méier e Comunidade da Barão de Santo Ângelo, no Engenho de Dentro, Jacarezinho, Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, Primavera, em Cavalcante, Aroeiras, em Ricardo de Albuquerque, Comunidade Boa Vista, no  Complexo do Dendê, na Ilha do Governador, Jorge Turco e Comunidade de Coelho Neto, Chuveirinho e Grota, no Complexo do Alemão, Pedrinhas, em Rocha Miranda, e Henrique de Góis (Rua 2), em Honório Gurgel, com efetivo de 25 garis, seis pipas d’água e quatro pulverizadores.
Já na Zona Oeste o trabalho de higienização foi realizado em comunidades: Nogueira e Piraquara, em Realengo, Caminho do Lúcio e Piquirambi, em Bangu, Parque São Pedro e Silvério, em Guaratiba, com um efetivo de 12 garis, três pipas d’água e três pulverizadores. E na Comunidade Teixeiras (localidade Feijão), na Taquara, com efetivo de 20 garis, com apoio de uma pipa d’água e dois pulverizadores.
A Companhia segue também com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros.