Prefeitura começa a demolição do segundo prédio da Gama Filho para construção de parque

Publicado em 31/10/2022 - 14:45 | Atualizado
O trabalho é mais uma etapa da preparação do terreno para a construção do Parque Piedade - Divulgação

Depois de completar na última sexta-feira (28/10) a demolição do primeiro prédio que compunha a extinta Universidade Gama Filho, a Prefeitura do Rio iniciou nesta segunda-feira (31/10) o processo de derrubada de mais uma construção do complexo. O trabalho é mais uma etapa da preparação do terreno para a construção do Parque Piedade, cujo início das obras está previsto para 2023.

– A Prefeitura finalizou a primeira etapa dentro do prazo e já inicia hoje a demolição do segundo prédio, avançando no projeto do Parque Piedade. Demolições e a posse dos terrenos são de extrema importância para que o projeto contratado pela empresa avance no seu desenvolvimento e possa o quanto antes ser entregue para ser licitado e as obras terem início – afirmou Diego Vaz, subprefeito da Zona Norte.

A demolição do novo prédio, de estrutura e material mais resistentes do que o anterior, tem prazo de 20 dias para ser concluída. A Subprefeitura da Zona Norte está à frente da coordenação do processo, cuja gestão dos trabalhadores ficou a cargo da Secretaria de Ordem Pública (Seop). E a derrubada da construção é executada pelas máquinas da Secretaria de Conservação.

• 31 de outubro de 2022