Prefeitura anuncia na segunda-feira o horário do desfile de dois tradicionais blocos de Carnaval

Publicado em 24/01/2020 - 19:34 | Atualizado em 24/01/2020 - 19:42
Secretário Felipe Michel promove reunião sobre os blocos de Carnaval. Fotos: Hudson Pontes / Prefeitura Do RioSecretário Felipe Michel promove reunião sobre os blocos de Carnaval. Fotos: Hudson Pontes / Prefeitura Do Rio

Depois de ampla pesquisa a ser feita neste fim de semana em Ipanema para ouvir moradores e comerciantes, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, vai comunicar na segunda-feira (27/01), no Palácio da Cidade, o horário dos desfiles da Banda de Ipanema e do Simpatia é Quase Amor durante o Carnaval.

Nesta sexta-feira (24/01), o secretário municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos, Felipe Michel, promoveu reunião com representantes dos órgãos envolvidos da Prefeitura, do Ministério Público estadual, da Polícia Militar, do Metrô Rio, de associações de moradores e de organizadores dos blocos para embasar a decisão.

Os idealizadores desses cortejos não querem o batuque pela manhã – preferem o horário vespertino – e apresentaram argumentos ao secretário Felipe Michel, em reunião na última terça-feira, no Centro de Operações Rio (COR).

Ele, além de levar as ponderações ao prefeito, fez nos últimos dias uma enquete em Ipanema. Junto com sua equipe, entrevistou 149 pessoas, sendo 107 favoráveis ao horário tradicional (por volta das 17 horas) e 42, ao matutino. Os comerciantes da região também escolheram o desfile à tarde.

– Estamos juntos na mesma direção. Queremos ter toda segurança ouvindo a população, o sentimento dela. Carnaval é cultura, é festa, mas tem que ser realizada com segurança, paz e ordem. E, claro, com a população sendo ouvida – declarou o secretário Felipe Michel.