Publicado em 12/06/2019 - 13:01 | Atualizado em 12/06/2019 - 18:06
  • Início/
  • /
  • Oportunidade de negócios no Rio é destaque em congresso mundial das câmaras de comércio
Cerimônia de abertura do Congresso Mundial das Câmaras de ComércioCerimônia de abertura do Congresso Mundial das Câmaras de Comércio. Fotos Paulo Sérgio/Prefeitura do Rio
O Congresso Mundial das Câmaras de Comércio, maior evento global da International Chamber of Commerce, (ICC), foi aberto na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, no Hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca. O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, participou do evento e, diante de líderes empresariais de mais de 100 países, destacou que a cidade oferece oportunidades de negócios e está aberta a investidores internacionais.
– O Rio de Janeiro está se tornando um lugar melhor para negócios. Estamos trabalhando duro para reduzir interferências estatais. Há oportunidades para negócios em transporte, energia e construção civil, para construção de habitações. Precisamos de investidores, de parceiros que acreditem no enorme potencial desta cidade – discursou o prefeito.
Como exemplo de iniciativas para os empresários, Crivella citou a Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública, o projeto de construção do resort na área portuária e o da construção do autódromo em Deodoro.
Em seguida, o prefeito percorreu a área de exposição do congresso e visitou estandes dos países participantes. Crivella conversou com empresários e aproveitou para, mais uma vez, apresentar oportunidades de negócios internacionais no Rio de Janeiro.
A edição deste ano do World Chambers Congress marca o centenário da ICC e reúne figuras importantes, como o Secretário-Geral da organização, John Denton; a Diretora Executiva do International Trade Centre, Arancha Gonzalez; e o Diretor-Geral Adjunto da Organização Mundial do Comércio (OMC), Alan Wolff.
  • 12 de junho de 2019