Publicado em 19/07/2019 - 17:23 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Operação Direito da Pessoa Idosa flagra irregularidade em shopping do Centro do Rio
Guarda Municipal fiscaliza estacionamento no RioGuarda Municipal fiscaliza estacionamento no Rio. Divulgação/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos, em conjunto com a Secretaria Municipal de Transporte e a Guarda Municipal, realizou mais uma ação da Operação Direito da Pessoa Idosa. Nesta sexta-feira, dia 19/07, a fiscalização foi para verificar as vagas destinadas a idosos que estariam sendo usadas por veículos sem o cartão de estacionamento especial. Nas ruas do Centro, no entanto, não foram encontradas irregularidades.

No entanto, no no shopping Bossa Nova Mall, foi flagrado um desrespeito. As vagas destinadas a idosos ficavam no meio da passagem dos veículos e não estavam corretamente sinalizadas. O secretário da pasta, Felipe Michel, que acompanhou a ação, informou que o shopping será notificado:

– É uma vergonha o que acontece neste shopping. Os carros passam por cima das vagas das pessoas idosas, que ficam sem saber onde estacionar, porque a sinalização é confusa. Vamos notificar o estabelecimento e conferir se ele irá se enquadrar.

• 19 de julho de 2019