Publicado em 04/05/2023 - 15:21 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Operação da Subprefeitura da Zona Norte faz acolhimento de pessoas e ordenamento de ruas durante a madrugada
A operação desfez moradias instaladas irregularmente nos logradouros da Zona Norte - Prefeitura do Rio

A Subprefeitura da Zona Norte realizou, na madrugada desta quinta-feira (4/5), uma operação de ordenamento e de acolhimento em várias localidades de Madureira, Cascadura e Marechal Hermes. Os agentes desfizeram moradias ilegais que tinham sido montadas em áreas públicas, promoveram o acolhimento de nove pessoas em situação de rua e aprenderam 46 objetos perfurantes ou cortantes, entre facas, canivetes e tesouras.

– Esse tipo de operação é necessária não só para se ordenar as ruas da cidade, mas também para que evitar que se alastrem polos de violência. É a contribuição que o município pode dar na política de segurança pública – afirmou o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.

A operação passou pelos seguintes locais durante mais de três horas: Praça Nossa Senhora do Amparo, Viaduto de Madureira, Cufa, Restaurante Popular de Madureira, Passarela da Piraquê, Viaduto do BRT, Estação de Marechal Hermes, Praça XV de Novembro e Praça do Teatro Armando Gonzaga.

Também participaram da operação agentes da Secretaria de Assistência Social, da Guarda Municipal, da Comlurb e da Polícia Militar.

• 4 de maio de 2023