Operação Corredores de Excelência realiza série de melhorias nas ruas do Leblon

Publicado em 17/03/2022 - 09:39 | Atualizado em 17/03/2022 - 10:12
  • Início/
  • /
  • Operação Corredores de Excelência realiza série de melhorias nas ruas do Leblon
Os serviços serão realizados nas principais vias do Leblon - Prefeitura do Rio

O Leblon começou a ganhar uma série de melhorias com a realização de diversos serviços, como limpeza geral, podas de árvores, lavagem de calçadas, pintura de postes e frades, remoção de pichações, recolocação de pedras portuguesas, revitalização de mobiliário, manutenção de placas de sinalização e ajustes nos conjuntos semafóricos, além de uma ação de ordenamento urbano. É o início da operação Corredores de Excelência, uma iniciativa da subprefeitura da Zona Sul que busca resgatar as principais vias da região e oferecer bem-estar aos moradores e frequentadores dos bairros.

Os trabalhos serão realizados em três etapas: primeiro, o mapeamento das demandas; na sequência, planejamento das ações junto aos parceiros (municipais e de outras esferas); e, por fim, a ação efetiva de todos os órgãos nas ruas para executar as melhorias.

As ações vão começar na AvenidaAtaulfo de Paiva, no Leblon, na altura da Praça Cazuza, e vão seguir por toda a sua extensão. Nos próximos meses, a operação também vai percorrer outros bairros da Zona Sul, em suas principais vias de circulação.

– Nosso objetivo é entrar nas ruas com todas as equipes da Prefeitura para promover as melhorias necessárias. A operação Corredores de Excelência vai percorrer todos os 18 bairros da Zona Sul. Queremos contar com o apoio da população na indicação das demandas, bem como na fiscalização dos serviços realizados. Esperamos realmente que seja um divisor de águas no estado de conservação das ruas – disse Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul.

A operação vai contar com a participação de Comlurb, CET-Rio, secretarias municipais de Assistência Social, Meio Ambiente e de Conservação, Guarda Municipal, Rioluz e Fundação Parques e Jardins. O Corredores de Excelência é uma proposta de trabalho integrado com o objetivo de potencializar as iniciativas dos diversos órgãos num projeto operacional de revitalização dos bairros da Zona Sul.

– A Conservação segue atenta às demandas do Rio de Janeiro e atua em parceria com outros órgãos da Prefeitura para que a população tenha uma cidade cada vez mais maravilhosa.- afirmou a secretária de Conservação, Anna Laura Valente Secco.

A Comlurb vai realizar serviços de lavagem hidráulica com água de reuso; varrição, com apoio de varredeira; remoção de resíduos; pintura e retirada de fios de postes; limpeza de ralos, ajuste nas placas de sinalização; manutenção e colocação de papeleiras; retirada de pichações, remoção de placas e faixas de propaganda, além de podas e conservação de praças.

Já a CET-Rio segue procedendo na revitalização e manutenção das placas ao longo da Avenida Ataulfo de Paiva, assim como os ajustes nos conjuntos semafóricos existentes. Informa ainda que a via está na relação do programa Asfalto Liso e, com isso, após nova pavimentação receberá uma nova e completa sinalização horizontal.

• 17 de março de 2022