Obra de canalização em rio na Pavuna vai beneficiar mais de 29 mil pessoas

Publicado em 09/04/2022 - 18:11 | Atualizado em 09/04/2022 - 18:36
Serão implantados 670 metros de canalização - Divulgação / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Rio-Águas, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou, neste sábado (9/4), a obra de canalização do afluente que atravessa a Rua Comendador Guerra, que é um dos braços do Rio Pavuna. O projeto compreende o trecho entre as ruas Inhumai e Amaral Ornelas, na Pavuna.

Serão implantados 670 metros de canalização, com seção de concreto, e construída uma nova avenida canal em uma das margens, beneficiando mais de 29 mil pessoas diretamente. O prazo da obra é de um ano de execução.

– Há anos os moradores pedem e aguardam o início desta obra. E o investimento não é só no rio, para melhorar o escoamento e reduzir alagamentos, mas também na rua, com a urbanização – destacou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

O secretário de Meio Ambiente, Lucas Padilha, também esteve na reunião com moradores e ressaltou a importância da obra para a geração de empregos na região.

– A obra é na rua, é no rio, com cuidado com as casas, e traz também mais emprego para o bairro – disse Padilha.

• 9 de abril de 2022