Município anuncia mutirão de serviços por uma semana em Vila Aliança

Publicado em 01/02/2020 - 14:56 | Atualizado
Moradores de Vila Aliança aproveitam alguns dos serviços oferecidos pelo Prefeitura Mais Perto de Você. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Município anuncia mutirão de serviços por uma semana em Vila Aliança

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou, neste sábado (01.02), um mutirão de  vários órgãos e secretarias para resolver problemas em Vila Aliança, Senador Camará. Moradores contarão, durante uma semana, com serviços da Rio Luz,  Rio Águas,  CET-Rio e secretarias de Conservação e Infraestrutura. Crivella deu a boa notícia à população durante a 26ª edição do programa Prefeitura Mais Perto de Você, uma ação com mais de 20 órgãos municipais que ofereceu, entre 9h e 14h, vacinação contra sarampo, agendamento de vistorias para controle de focos do mosquito Aedes aegypti e encaminhamento para vagas de emprego entre outros serviços. Atividades físicas e de lazer também fazem parte da programação.

– Nossa equipe toda da Prefeitura está aqui hoje na Vila Aliança. Também queremos dizer a vocês que vamos fazer um planejamento bonito, vai ser o mutirão da Vila Aliança. Vamos cuidar deste bairro de gente trabalhadora. Hoje, é a Prefeitura Mais Perto de Você, estamos fazendo diversos serviços – afirmou Crivella – Mas vamos fazer durante uma semana o mutirão com a Rio Luz, a Rio Águas, a Conservação, a Infraestrutura, a CET-Rio, a Saúde, para fazermos tudo o que é vital. A Vila Aliança vai ser antes e depois do mutirão que faremos aqui – acrescentou.

De agendamento para emprego a vacinação e aulas de ginástica, comunidade recebe uma variedade de serviços

As ações da Prefeitura começaram com uma aula de ginástica e dança, peças de teatro para crianças e a apresentação da banda formada por alunos da Escola Municipal Ruben Berta.

Um dos serviços mais procurados foi o de agendamento para vagas de emprego.  Ângelo Sousa Correia, 45 anos, foi um dos que se inscreveu e agradeceu à Prefeitura por oferecer essa perspectiva aos moradores da comunidade:

– Para mim é muito é muito importante. A comunidade precisa desse apoio, muitos aqui estão desempregados. É importante a Prefeitura estar ao lado aqui do povo que realmente precisa.

O aposentado Edion Gomes de Araújo, 80 anos, era um dos mais alegres e ativos. Frequentador da academia da terceira idade, ele participou das apresentações de dança. Frisou que a oferta dessa diversidade de serviços é fundamental para Vila Aliança e que a presença do prefeito mostra a importância que o poder público municipal vem dando aos mais carentes.

– Aqui tem muita gente precisando de vacina, de trabalho. Eu nunca tinha visto um prefeito nestes eventos. Eu vim para a academia (de terceira idade). Queria agradecer à Prefeitura por estar presente aqui

Mais de 600 mil pessoas atendidas desde o ano passado

Lançado em maio de 2019, o Prefeitura Mais Perto de Você envolve mais de 20 órgãos municipais, já passou por diversos bairros das regiões Norte, Oeste e Sul da cidade e fez 600 mil atendimentos. Entre os serviços mais procurados nas 25 edições anteriores estão emissão de carteiras de trabalho e inscrição para encaminhamento a possíveis vagas de emprego, além de vacinação de cães e gatos contra a raiva.