Maior roda-gigante da América Latina, Rio Star é inaugurada no Porto Maravilha

Publicado em 05/12/2019 - 20:01 | Atualizado em 05/12/2019 - 20:10
A Rio Star pode transportar 432 pessoas a cada 15 minutos. Fotos: Hudson Pontes/ Prefeitura do RioA Rio Star pode transportar 432 pessoas a cada 15 minutos. Fotos: Hudson Pontes/ Prefeitura do Rio

O Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, participou nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro, da inauguração da Rio Star, a maior roda-gigante da América Latina. Instalada na região do Porto Maravilha, a nova atração turística da cidade tem 88 metros de altura e possui 54 cabines climatizadas, cada uma com capacidade para transportar 8 pessoas.

– A cidade do Rio de Janeiro ganha um marco para o seu turismo. Subir aqui nessa roda-gigante é olhar os aeroportos, a Baía de Guanabara, é ter uma visão linda da cidade. Tenho certeza que essa região do Porto agora será Antes da Roda-Gigante e Depois da Roda-Gigante, algo extraordinário. Eu convido a todos os cariocas e turistas a visitarem essa nova atração para verem lá de cima como é bonito o Rio de Janeiro – afirmou o prefeito.

A Rio Star pode transportar 432 pessoas a cada 15 minutos e a expectativa é que receba um milhão de visitantes por ano. Por recomendação da Prefeitura, 30% do quadro de funcionários da roda-gigante são moradores dos bairros da Saúde, Gamboa e Santo Cristo.

– É a realização de um sonho trazer para o Rio de Janeiro uma grande atração turística. E não poderia ser em lugar melhor, a vista aqui é maravilhosa. Podemos ver vários outros pontos turísticos, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Ponte Rio-Niterói, a Pedra do Sal. O Rio vai se orgulhar da Rio Star – declarou Anderson Rafael Caliari, um dos sócios da Rio Star.

Os passeios na roda gigante vão ocorrer das 10h ‪às 18h‬. Fotos: Hudson Pontes/ Prefeitura do Rio

Antes mesmo da inauguração, a Rio Star ganhou um prêmio, ao conquistar a categoria Projeto Inédito do Prêmio Adibra International Networking. A Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) escolheu o mais novo equipamento de lazer do Rio como inovação no setor em 2019.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp), Tarquinio de Almeida, comemorou o resultado positivo da nova atração para os moradores da região.

– A roda-gigante será um indutor de negócios do Porto Maravilha, certamente vai gerar muitos investimentos na região. É uma joia, um presente da Prefeitura para os cariocas. Nós vamos continuar lutando para que as empresas que chegarem ao Porto priorizem a contratação de pessoas que vivem aqui e que passaram por esta transformação. Os dois lados só têm a ganhar quando isso acontece.

A partir desta sexta-feira, dia 6, a roda-gigante ficará aberta todos os dias, inclusive nos feriados. Os passeios vão ocorrer das 10h ‪às 18h‬, com a possibilidade de o horário ser estendido na alta temporada.

A Rio Star fica na ‪Avenida Rodrigues Alves 455, Gamboa‬, bem ao lado do AquaRio, de frente para a Baía de Guanabara.