Hospital Municipal Lourenço Jorge promove campanha de doação de sangue, na Barra da Tijuca

Publicado em 16/06/2021 - 07:00 | Atualizado em 15/06/2021 - 19:42

Doar sangue salva vidas e é um gesto de amor que pode ser expressado nesta quarta-feira (16/06), das 10h às 15h, durante uma ação promovida pelo Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A coleta, em parceria com o Hemorio, é uma homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado segunda-feira (14/06).

Cada bolsa coletada pode salvar até quatro pessoas. Para contribuir, tem que levar identidade oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Pessoas que contraíram a forma branda da Covid-19 devem esperar 30 dias após a recuperação para doar. Se ficou grave, aguarde um ano. O prazo de 30 dias vale para quem esteve em contato com casos suspeitos ou confirmados da doença. Vacinados com CoronaVac precisam esperar dois dias e, se recebeu a dose de AstraZeneca ou Pfizer, o intervalo é de sete dias. O Lourenço Jorge fica na Avenida Ayrton Senna 2.000.

Durante todo o ano é possível doar no Hemorio, na Rua Frei Caneca 8, Centro do Rio, das 7 às 18 horas, inclusive fins de semana e feriados. No site http://www.hemorio.rj.gov.br/ há endereços de polos de atendimento em todo o estado.

• 16 de junho de 2021