Guardas municipais prendem suspeito de furtar cordões de ouro de turistas em Ipanema

Publicado em 09/03/2020 - 11:09 | Atualizado
Guardas municipais atendem turistas russos que tiveram cordão recuperado após roubo. Foto: divulgaçãoGuardas municipais atendem turistas russos que tiveram cordão recuperado após roubo. Foto: divulgação

Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia e Marítimo (GPM) prenderam neste domingo (08/03) um homem suspeito de furtar cordões de ouro de dois turistas russos na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio. A equipe fazia patrulhamento no calçadão quando foi acionada por populares sobre o crime.

Os agentes iniciaram a perseguição na orla, conseguindo prender um suspeito que estava de posse de um dos cordões furtados. O homem foi reconhecido pelos turistas como um dos autores do furto.

O acusado foi levado para a 12ª DP (Copacabana), onde ficou detido, e os turistas russos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), onde o caso foi registrado.

• 9 de março de 2020