Guardas Municipais fazem bloco de carnaval no setor de pediatria do Salgado Filho

Publicado em 12/02/2020 - 20:11 | Atualizado em 16/02/2020 - 15:14

O setor de pediatria do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, entrou no clima de carnaval nesta quarta-feira (12/02). O hall do sexto andar foi o local de concentração da segunda edição do “Bloquinho Cidadão”, folia promovida pela 15ª Inspetoria da Guarda Municipal. Crianças, responsáveis e profissionais do hospital  se dividiram entre marchinhas e brincadeiras nos corredores da pediatria.

A farra teve a presença dos mascotes e da banda da GM-Rio, que também distribuiu brinquedos e enfeites doados por guardas municipais. Segundo o subinspetor Marlon de Lima, responsável pelo evento, este tipo de iniciativa é importante para aproximar a corporação do carioca e levar a festa para os pequeninos que estão internados.

– É muito bonito ver a alegria com que as crianças nos recebem. E nossa missão é cuidar , zelar pelo carioca  – afirma.

A realização de eventos como este, em ambientes hospitalares, traz diversos benefícios para o tratamento dos pacientes e profissionais, segundo Patrícia Cymerman Raibott Labre, terapeuta ocupacional há 13 anos no hospital do município. Além de promover o bem-estar de quem trabalha na unidade, ajuda, principalmente, no tratamento da criança que está internada.

– Essas atividades ajudam na redução da ansiedade e trazem alegria, pois as crianças veem algo que é conhecido. A inserção da cultura é fundamental e traz otimismo para o tratamento do paciente – destaca a profissional.

A manicure Edlaine Cristina Pessoa, moradora de Madureira, está com a filha Laura internada há sete dias em virtude de uma celulite bacteriana e, por isso, a filha precisou raspar a cabeça. Ela aprovou a folia, que foi um momento de descontração para ela.

– É importante para o pai e mãe que está acompanhando a criança neste momento – afirma. Por causa de uma intoxicação, Alice, de 2 anos, está internada há quatro dias. Ela não resistiu às músicas e foi para o corredor brincar com o confete e as mascotes. A mãe dela, Tamires Gomes, disse que a tarde de descontração foi importante para a filha que está internada, pois a menina estava entediada.

O “Bloquinho Cidadão” faz parte do Projeto 15a Cidadã, iniciativa da 15a Inspetoria da Guarda Municipal, no Méier. Segundo Marlon, os voluntários do projeto já têm data para o próximo evento: a Páscoa.