Guarda Municipal atua com 54 agentes em apoio à campanha de vacinação contra a Covid-19 nos postos drive-thru

Publicado em 06/02/2021 - 17:18 | Atualizado em 06/02/2021 - 17:24
Guarda Municipal dá apoio à campanha de vacinação no Engenhão - Divulgação/Prefeitura do Rio

A Guarda Municipal (GM-Rio) montou uma operação especial com 54 agentes em apoio à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que iniciou, neste sábado (06/02), a vacinação contra a Covid-19 no sistema drive thru, em nove postos da cidade, para atender a população a partir de 90 anos.

Os agentes atuam no patrulhamento em geral, no controle e na fiscalização do trânsito do entorno e acessos aos dez postos de vacinação que funcionarão aos sábados das 8h às 12h. Os guardas cuidam dos pontos de bloqueios e trabalham para dar fluidez ao tráfego, orientando os motoristas para agilizar o atendimento à população.

O efetivo foi distribuído pelos postos de vacinação do Sambódromo (Santo Cristo), Parque Madureira (Madureira), Parque Olímpico (Barra da Tijuca), Engenhão (Engenho de Dentro), Policlínica Lincoln de Freitas (Santa Cruz), Centro Municipal de Saúde Belizário Pena (Campo Grande), Policlínica Manoel Guilherme da Silveira (Bangu), Campus Praia Vermelha e Cidade Universitária (Ilha do Fundão) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A Guarda Municipal mantém ainda o patrulhamento diário e rotineiro em clínicas da família e nos centros municipais de Saúde de todas as regiões da cidade, em apoio à campanha de vacinação contra a Covid-19.

Mais de mil veículos passaram pelos postos

A operação de trânsito da CET-Rio começou as 06h30 nos locais de vacinação drive- thru. Com 20 viaturas para a montagem dos circuitos com material de sinalização (cones e bombonas) e distribuição de 50 operadores de tráfego para orientar os motoristas, as equipes de pista e do Centro de Operações mantiveram o monitoramento dos locais até o término da vacinação.

Os postos foram abertos às 8h, conforme programado e não houve impactos nas vias do entorno deles.  A CET-Rio registrou a entrada de 1.101 veículos nos nove postos de vacinação. Com o objetivo de facilitar os acessos, foram instaladas 107 placas de sinalização e orientação para os veículos.

• 6 de fevereiro de 2021