Guarda municipal atingido por viatura em fim de festa do Flamengo tem apenas escoriações leves

Publicado em 24/11/2019 - 20:16 | Atualizado em 24/11/2019 - 20:47
Viatura da Guarda Municipal com vidros quebrados após pedradas de torcedores na comemoração do Flamengo. Foto: divulgaçãoViatura da Guarda Municipal com vidros quebrados após pedradas de torcedores na comemoração do Flamengo. Foto: divulgação

A Guarda Municipal do Rio informa que o guarda municipal João Roberto Costa, 31 anos, do Grupamento Tático Móvel (GTM), foi levado para UPA da Tijuca onde recebeu atendimento e passou por exame de raios X, não constatando fraturas. Ele sofreu escoriações no braço esquerdo e na perna com a queda após o acidente, mas passa bem.

De acordo com os guardas, havia um conflito generalizado próximo ao monumento a Zumbi dos Palmares, onde um grupo grande de torcedores começou a atirar pedras e garrafas contra a equipe, quebrando os vidros da viatura.

Para criar uma nova formação tática e proteger os outros guardas e demais torcedores, que não estavam envolvidos no conflito, o motorista precisou sair com muita rapidez do local e deu a ré que acabou atingindo o GM Roberto, que estava atrás do veículo.

Mesmo avaliando o acidente como um fato isolado, o comando da Guarda Municipal informa que intensificará, junto ao motorista, o treinamento técnico tático que já faz parte da rotina diária dos agentes que atuam em controle de distúrbio.

• 24 de novembro de 2019