Grande Tijuca recebe projeto de Acalmamento de tráfego

Publicado em 28/04/2022 - 13:07 | Atualizado
O projeto prevê a implantação de áreas verdes exclusivas para a circulação de pedestres - Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio está implantando na esquina da Rua Conde de Bonfim com Rua Marechal Trompowsky o projeto de Acalmamento de tráfego. Este é um dos pontos da região da Grande Tijuca em que a CET-Rio verificou que há conflitos entre veículos e pedestres. Outros cruzamentos já identificados também receberão a nova sinalização.

– Esse projeto intitulado Acalmamento de tráfego induz o motorista a respeitar a sinalização implantada, reduzindo, assim, a ocorrência de acidentes de trânsito e preservando a vida dos pedestres – disse o presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis.

O projeto foi elaborado, após a realização de um levantamento, para melhorar as condições de segurança viária: implantação de sinalização vertical e horizontal para o melhor direcionamento dos veículos, criação de áreas verdes exclusivas à circulação de pedestres, diminuição de interferências mediante o reequilíbrio do uso do espaço urbano e a implantação de novas travessias de pedestres.

– Esse conjunto de ações é muito importante e tem por objetivo chamar atenção de pedestres e motoristas para obedecerem às regras de trânsito e, assim, prevenir acidentes e salvar vidas – afirmou o subprefeito Wagner Coe.

• 28 de abril de 2022