Futgay volta a alegrar o bairro de Cavalcanti

Publicado em 19/06/2023 - 10:26 | Atualizado
O futebol entre os times de anões e de drag queens reuniu um público de cerca de duas mil pessoas - Hector Santos/Prefeitura do Rio

A a 9ª edição do Futgay, tradicional evento promovido pela comunidade LGBTQI+, foi realizada neste domingo (18/6), na Praça Herculano Pena, em Cavalcanti. O evento contou com o apoio da Subprefeitura da Zona Norte. A Prefeitura do Rio cedeu o espaço do campo de futebol recentemente revitalizado, além de oferecer suporte de órgãos públicos, como Guarda Municipal e Comlurb.

– Orgulho de ser suburbano é também orgulho de ser o que você quiser. Importante nós, que não sofremos preconceitos diários, nos posicionarmos como aliados, pois é preciso governar para todos – afirmou o subprefeito Diego Vaz.

Cerca de duas mil pessoas de todas as idades compareceram à praça durante  a tarde deste do domingo para prestigiar o ponto alto do evento: uma pelada entre drag queens e anões, promovida pelo produtor cultural Kaká Santos.

Além disso, houve apresentações musicais e um show da escola de samba Arrastão de Cascadura.

• 19 de junho de 2023