Fundação Parques e Jardins realiza ação na Praça do Lido e faz novas vistorias na Zona Sul

Publicado em 26/02/2021 - 16:22 | Atualizado

Equipes da Fundação Parques e Jardins (FPJ) estiveram durante a última semana na Praça Bernardelli, popularmente conhecida como Praça do Lido, em Copacabana, para serviços de limpeza de canteiros e podas de árvores e arbustos.
Atendendo a pedidos dos moradores do bairro, as equipes trabalharam para deixar as alamedas e os pergolados mais claros e limpos.

– Que limpeza! Depois de muito tempo conseguimos ver a pérgola que estava escondida no matagal! – comemorou Beatriz Faraco, moradora da região.

Na sexta-feira (26/02), a FPJ também realizou novas vistorias para avaliar as principais demandas de outros espaços da Zona Sul. As equipes percorreram as praças do Jardim de Alah, no Leblon; o parque Yitzhak Rabin, no Morro do Pasmado, em Botafogo; e o Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, que já começou a receber um mutirão de serviços e ações, coordenado pela subprefeitura da Zona Sul.

– Meus filhos cresceram nesse parque, temos histórias lindas aqui, mas eu não estava conseguindo trazer meus netos para brincar. Estava muito abandonado, sujo e com o mato alto. Depois de muito tempo, estamos felizes em ver a Prefeitura novamente por aqui! – observou Lina dos Santos, aposentada e frequentadora do garota de Ipanema há mais de 30 anos.

Cronograma de intervenções
De acordo com o presidente da FPJ, Fabiano Carnevale, após a realização das vistorias são elaborados cronogramas de ações conjuntas com as subprefeituras e órgãos municipais envolvidos na força-tarefa de revitalização.

– Estamos vistoriando muitos espaços em todas as regiões da cidade e encontrando locais que há muito tempo não recebiam qualquer tipo de manutenção. O objetivo é trabalhar para recuperá-los e entregá-los em melhores condições aos cariocas.

A FPJ em ação na Zona Sul – Divulgação / Prefeitura
  • 26 de fevereiro de 2021