Publicado em 18/08/2021 - 16:33 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Foca no Território: Secretaria de Cultura cria campanha de mobilização para interessados no edital do Foca
Valor para cada proposta selecionada vai variar entre R$ 25 mil e R$ 50 mil - Divulgação/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Cultura criou uma campanha de mobilização inédita para atrair o maior número de inscritos no edital do Foca – Fomento à Cultura Carioca, da Prefeitura do Rio, com R$ 20 milhões para mais de 300 projetos culturais, abrangendo toda a cidade.

Funcionários da pasta estão indo a campo para tirar dúvidas e auxiliar os artistas em territórios do subúrbio e favelas, sempre aos sábados, entre 9h ao meio-dia. Esta semana é a vez de (é preciso preencher um formulário no link a seguir):

Rocinha (Anfiteatro da Rocinha): bit.ly/focarocinha
Santa Cruz (Espaço Ser Cidadão): bit.ly/focasantacruz
Complexo do Alemão (Centro Social Jorginho da SOS): bit.ly/focaalemao
Tijuca (Centro Coreográfico): bit.ly/focatijuca
Pedra de Guaratiba (Arena Carioca Chacrinha): bit.ly/focapedra

O Foca tem duas linhas de ação, uma delas para descentralizar/democratizar o acesso por territórios. Os recursos serão disponibilizados até dezembro. Inscrições no edital até 22 de setembro, no site bit.ly/editalfoca.

• 18 de agosto de 2021