Fim de semana tem programação cultural nas zonas Sul, Norte e Oeste da cidade

• /
  • Fim de semana tem programação cultural nas zonas Sul, Norte e Oeste da cidade
Contos Negreiros do BrasilContos Negreiros do Brasil. Foto: Reprodução/Facebook

Ópera, teatro e dança estão em cartaz neste fim de semana em unidades culturais da Prefeitura do Rio. Há opções nas zonas Sul, Norte e Oeste da cidade, com ingressos a partir de R$ 10 (meia). Confira a programação:

Suor Angelica – A ópera “Suor Angelica” será apresentada na Sala Municipal Baden Powell nesta sexta, às 20h, e domingo, às 19h. A ópera em um ato, composta pelo italiano Giacomo Puccini, conta a história de uma mulher encarcerada em um convento por conta do seu comportamento sexual. Ela faz uma crítica à repressão da sexualidade feminina. Ingressos a partir de R$ 20 (meia). A Sala Municipal Baden Powell fica na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360, em Copacabana.

Contos Negreiros no Brasil – A peça “Contos Negreiros no Brasil” se despede do Centro Cultural João Nogueira – Imperator, no Méier. Sexta e sábado, às 20h. O estudante, o gay, o menor infrator, a prostituta e a idosa. Em comum, a cor da pele. São todos negros. Esses personagens ajudam a traçar o panorama histórico-social do projeto “Contos negreiros do Brasil”, um espetáculo-documentário sobre a condição de homens e mulheres cuja pele escura determina a maneira como são vistos e julgados pela sociedade. Ingressos a partir de R$ 25 (meia). Rua Dias da Cruz 170, Méier.

Umanamente – O espetáculo de teatro e dança “Umanamente” é uma investigação cênica sobre os medos e as dificuldades de cada jovem. Em cena, os mais diversos traumas fazendo uma reflexão da importância da arte na vida de jovens. Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha, em Guaratiba. Dias 31 de maio e 1º de junho, às 19h, e 2 de junho, às 18h. Ingressos a partir de R$ 10 (meia). Rua Soldado Eliseu Hipólito, s/nº, em Pedra de Guaratiba.

Sintonia Dominó chegou! – Show com músicas, histórias e brincadeiras no palco do Teatro Municipal Maria Clara Machado. Sábado e domingo, às 16h.

Domingo das Crianças – Arrasta pé – A Companhia Mimos Brasil apresenta um repertório com clássicos das festas juninas no Centro da Música Carioca Artur da Távola. Domingo, às 16h.

Issao Imamura – A Magia da Vida – Em única apresentação no Imperator, o espetáculo conta a história de um menino e sua caixinha mágica. Domingo, às 19h.

• 31 de maio de 2019